quinta-feira, 31 de março de 2016

Comer, Rezar, Amar (Resenha - Resumo)


Uma jornalista e escritora nova-iorquina, bem sucedida, casada, porém depressiva. Se amarrada num casamento onde não é feliz. Toma uma grande decisão, se separar do marido e entrar numa jornada de um ano para conhecer seus três países favoritos: Itália, Índia e Indonésia.

Muito machucada, depois da separação e de um namoro que não deu certo logo após o divorcio. Liz vai para a Itália, COMER e muito! Lá ela além de comer, aprende italiano, uma língua a qual admira muito. Faz novos amigos e fica lá por quatro meses.

Ás vésperas do ano novo, Elizabeth chega a índia para REZAR. Ela tem uma maravilhosa passagem de ano no Ashram (local onde pessoas têm retiros religiosos hinduístas). Lá ela fica mais próxima de Deus e passa entender seu interior. Depois de mais quatro meses, a jornalista sai de lá renovada, com feridas e machucados cicatrizados.

Enfim, Indonésia. A escritora vira amiga de um curandeiro indonésio, o qual a sua com sua nova prática, a meditação. É nesse paraíso que sem querer Liz passa a AMAR novamente. Curada, ela conhece Felipe, um rapaz brasileiro e muito romântico e carinhoso. Eles vivem uma grande história de amor, história essa que rende um casamento que dura até hoje.

Essa história real da jornalista e escritora Elizabeth Gilbert mostra a superação de uma mulher depressiva e descrente do amor. Indico a todos lerem e se inspirarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo comentários! Fique a vontade para comentar os textos =)